Pós-modernidade dentro de um Self-Storage

guarda moveis central
guarda moveis central

Pós-modernidade e self storage

Muitos falam sobre esse tema e, claro, está entre os mais falados. E é aí de onde vem aquela dúvida: “mas…afinal, o que é ? e também, qual o elo entre a  pós-modernidade e self storage ?

Para chegar ao tema que você mais deseja; que é saber a relação entre pós-modernidade e self storage preciso antes explicar este conceito, ok?

De início,“ a pós- modernidade tem predomínio do instantâneo, da perda de fronteiras. Fato que gera a ideia de que o mundo está cada vez menor por meio do avanço da tecnologia. Estamos à frente de um mundo virtual, imagem, som e texto em uma rapidez imediata”
fonte: brasil escola

Ou seja, a causa é que as pessoas estão cada vez mais ligadas entre elas. O que na verdade são, os efeitos modernos, ou seja, basta um clique para estar ainda mais próximos a vida do outro.
E é aí onde vemos que a tal pós-modernidade deixa determinados efeitos positivos e negativos em nossas vidas. Inclusive, quando guardamos coisas em um self storage… curioso, não é mesmo?

Dentre esses efeitos, passamos a monitorar as ações das pessoas por meio de muitos meios. Por exemplo, as câmeras de segurança. E é aí, então, onde está a relação com o ponto mais esperado…

Ainda que ao guardar seus objetos no box, o dever de protegê-los e mantê-los seguros é nossa. Sendo assim, precisamos fazer uso de meios de proteção tal como travas e câmeras de segurança ao longo de todo nosso self storage.

E a  parte que mais chama atenção começa aqui,
não sei se já  leu algo sobre o mecanismo de arquitetura de J. Bhentam e  M.Foucault, o “ Panóptico”, mas é daí que vem o tal mecanismo psicológico usado por nós…

Venha conhecer um pouco mais sobre esta curiosa arquitetura…

“O Panóptico era um edifício em forma de anel, no meio do qual havia um pátio com uma torre no centro. O anel era repartido em pequenas celas que davam tanto para o interior quanto para o exterior. Em cada uma dessas celas, havia, segundo o objetivo da instituição, uma criança aprendendo a escrever e um operário a trabalhar, etc. Na torre havia um vigilante.

pós-modernidade e self storage
mecanismo aplicável não só neste exemplo, mas a qualquer outro estabelecimento dessa pós-modernidade e self storage baseado na disciplina
mecanismo aplicável não só neste exemplo, mas a qualquer outro estabelecimento dessa pós-modernidade

Como cada cela dava ao mesmo tempo para o interior e para o exterior, o olhar do vigilante podia atravessar toda cela; não havia nenhum ponto de sombra, ou seja, tudo o que o indivíduo fazia estava exposto ao olhar do guarda que observava através das cortinas, de modo a poder ver tudo sem que ninguém pudesse vê-lo.
fonte: M. Foucault, Vigiar e Punir
Ou seja, o medo e o receio de não saberem se estão a ser vigiados leva o ser humano a adotar ações desejadas pelo vigilante. No nosso caso, não é um vigilante em si, porém são as normas e os mecanismos adotados pelo nosso self storage. Logo, a disciplina e o respeito harmonize nosso espaço.
E é assim, então, que sabemos qual a relação existente entre a pós-modernidade e self storage.

Espero que sua leitura tenha sido válida…até a próxima.

Caso se interesse:

10 dicas para sua mudança ser tranquila
Como otimizar mais espaço no Self Storage?
se desejar saber mais sobre a grandiosa obra de Foucault, clique aqui :
https://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/centrocultural/foucault_vigiar_punir.pdf
https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/geografia/o-conceito-posmodernidade-na-sociedade-atual.htm

Clique abaixo para ler algumas dicas:

O que é Self Storage?

Como um self storage pode ser útil para você?

Terceirize o seu estoque com o Self Storage e economize dinheiro

Como otimizar o espaço no Self Storage?

Pós-modernidade dentro de um Self-Storage

É possível elevar o Bem Estar usando o Guarda Móveis Goiânia ?

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *