www.impressoearte.com.br

Com o mercado em recessão, otimizar o operacional da empresa e manter uma estrutura mínima enxuta são palavras de ordem no dia-a-dia de qualquer empresa que busque se manter competitiva no cenário atual. É com esse pensamento que muitas empresas optam por alugar um espaço para armazenamento de arquivo morto em Goiânia. Neste post você vai encontrar dicas essenciais para armazenamento de arquivo morto em self storage.


Precisando de um Guarda Volumes em Goiânia?


Dicas para Armazenamento de arquivo morto

Armazenamento de arquivo morto em Goiânia

Identificação das caixas de arquivos

Utilize caixas apropriadas para armazenamento de arquivos e as identifique de maneira clara. Você pode inclusive utilizar um sistema de cores para facilitar a busca da maneira que seja mais conveniente para sua empresa.

Pode-se utilizar o esquema de cores para organizar por assuntos (ex: contratos na cor verde, notas fiscais na cor azul e por aí vai). Ou cada cor pode identificar um trimestre. O importante é que seja fácil se localizar no seu arquivo.

Separe o que é mais utilizado

Reserve espaços para seu arquivo morto em Goiânia, na sua unidade de armazenamento (box) para o que é menos utilizado e para o que é mais utilizado, assim você não corre o risco de ter que tirar várias caixas que não utiliza nunca antes de chegar na caixa mais utilizada.

Crie uma lista de qual caixa está em qual setor da sua unidade de armazenamento e mantenha ela em lugar visível. O sistema de cores pode estar identificado na lista também, assim a pesquisa é realizada mais rapidamente.

Planeje o espaço

Procure encontrar o equilíbrio entre a demanda e o espaço contratado de arquivo morto em Goiânia. Você certamente não quer entupir um único box de forma a ter que tirar tudo toda vez que precisa encontrar algo, ao mesmo tempo que provavelmente não quer gastar mais dinheiro que o realmente necessário. Por isso planeje o espaço.

Considere o empilhamento máximo das caixas de arquivo, suas dimensões, sua metodologia de organização e tudo o que achar relevante. Alugar uma única unidade de armazenamento pode parecer mais barato do que alugar duas à primeira vista, contudo, se seus funcionários passarem tempo demais para encontrar o que procuram o barato pode começar a sair caro.

Se você nunca utilizou esse serviço e/ou não possuem métodos organizacionais bem definidos no que tange a gestão de arquivos, talvez seja interessante contratar um consultor para aconselhá-lo a encontrar um caminho bem eficiente de operação neste cenário. Ele irá ajuda-lo também a dimensionar sua necessidade sem excessos ao alugar um espaço para armazenamento de arquivo morto em Goiânia.

Contrate uma empresa de confiança

Certifique-se de que a empresa atenda os mais exigentes padrões de segurança e confiabilidade. Consulte pelos certificados obtidos e pelos procedimentos de segurança da empresa.

Peça a opinião de clientes conhecidos da empresa sobre como é o funcionamento, as conveniências e inconveniências do serviço. Veja se os modos de operação da empresa de self-storage (como horários de funcionamento, controle de acesso aos seus boxes, etc) atendem às necessidades da sua empresa antes de alugar um espaço para arquivo morto em Goiânia.

Você também vai gostar de ler:

Orçamento pelo WhatsApp
Enviar pelo WhatsApp